8 bandas que tem a ver com a próxima homenagem do Clube do Vinil

por Matheus Alonso

O Clube do Vinil está preparando mais um especial para os entusiastas da música que gostam de comparecer aos eventos que fazemos com muito carinho, no entanto, também gostamos de fazer mistério pra deixar a galera curiosa mesmo. Se você tem acompanhado nossa página no Facebook, já deve ter visto algumas dicas sobre o que estamos aprontando, mas se não foram o suficiente, essa lista recheada aqui pode lhe ajudar. Preparamos essa listinha com compositores/bandas que tem alguma relação com a nossa próxima atração. Tá com um tempinho?

Chopin

A nossa atração da vez costumava fazer alusão a compositores clássicos como Chopin e Bach em suas músicas, sobretudo em sua época de maior glória. Que banda classuda.

The Yardbirds

A formação original da nossa atração era composta por membros dessa banda icônica dos anos 60 que já teve nomes como Eric Clapton e Jimmy Page. A formação em questão era composta por Jim McCarty e Keith Relf. Quem é fã de Yardbirds já pode ter tido um estalo interno.

Yes

O rock progressivo do Yes estourou na mesma época que o da nossa atração. Ambas as bandas possuíam um som bastante camaleônico nos primeiros álbuns, até que resolveram investir num som mais comercial nos álbuns seguintes.

Jethro Tull

Outra banda camaleônica como nossa atração. Muitos dos instrumentos (e não são poucos)

encontrados nas canções da Jethro Tull podem ser encontrados nas da nossa banda misteriosa…

Curved Air

Essa banda britânica de rock progressivo dos anos 70 lembra uma outra aí que um certo Clube está guardando a sete chaves. Inclusive a vocalista do grupo lembra um dos membros da banda que esse certo Clube maravilhoso está guardando.

Genesis

Outra banda progressiva. Coincidência? Nós vamos dar uma colher de chá: não. Genesis, inclusive, lançou um de seus álbuns mais famosos no mesmo ano que nossa atração lançou um dos seus mais famosos também. Segue o hit do álbum com Phil Collins no vocal:

Blackmore’s Night

Os próprios fãs dizem que essa é uma das bandas que mais se assemelham ao nosso grupo até aqui secreto. Se você decidir fazer uma pesquisa, quem sabe não encontra alguma informação valiosa?

Weezer

Essa aqui é especialíssima! Depois de tanta banda progressiva, Chopin, Eric Clapton e violinos, como raios Weezer encontrou um espaço nessa lista? Te explicamos: não tem nada a ver mesmo, mas a música a seguir leva o nome de um dos maiores representantes de um dos mais importantes períodos históricos da humanidade e sim, isso tem a ver com a nossa atração. É SÓ CORRER PRO ABRAÇO AMIGO

Se depois de ouvir todas essas músicas você descobriu qual é a banda, parabéns! Se você não descobriu, pelo menos passou por uma baita experiência musical e vai poder dizer por aí que encontrou uma lista que começava com Chopin e terminava com Weezer. É todo dia que você vê isso? Não é, aliás, só aqui, no Clube do Vinil. Te esperamos no dia do evento!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s