Milton Nascimento, por uma audição contextualizada

Para a segunda escuta comentada do Clube do Vinil em 2016, referente ao álbum Milagre dos Peixes de Milton Nascimento, saímos no jornal O Fluminense nesta segunda-feira, 01 de fevereiro.

Durante o período da fase mais autoritária do Regime Militar, situada entre 1969 e 1975, Milton Nascimento lançou o disco “Milagre dos Peixes”. A segunda edição do projeto Clube do Vinil tem como tema justamente esse álbum de Milton, considerado dos mais experimentais de sua carreira, que acontece nesta terça-feira (02), às 18h30, na Universidade Federal Fluminense, no Campus Gragoatá.

“Milagre dos Peixes” é considerado um trabalho musical repleto de experimentalismos vocais, percussivos e, por fim, sonoros. Das 11 faixas do censurado álbum de 1973, oito são apenas instrumentais.

144c5fbc5784b24289a6e64a944a6c3ac0bee567.jpg

Capa de “Milagre dos Peixes”, disco de MIlton Nascimento de 1975 que será escutado e debatido no Clube do Vinil desta terça.

Para quem se interessar, segue abaixo o link da reportagem sobre o Clube do Vinil e a escuta comentada de Milagre dos Peixes: http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cultura/por-uma-audi%C3%A7%C3%A3o-contextualizada

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s