Milton Nascimento, por uma audição contextualizada

em

Para a segunda escuta comentada do Clube do Vinil em 2016 referente ao álbum Milagre dos Peixes de Milton Nascimento, saímos no jornal O Fluminense nesta segunda-feira, 01 de fevereiro:

Durante o período da fase mais autoritária do Regime Militar, situada entre 1969 e 1975, Milton Nascimento lançou o disco “Milagre dos Peixes”. A segunda edição do projeto Clube do Vinil tem como tema justamente esse álbum de Milton, considerado dos mais experimentais de sua carreira, que acontece nesta terça-feira (02), às 18h30, na Universidade Federal Fluminense, no Campus Gragoatá.

“Milagre dos Peixes” é considerado um trabalho musical repleto de experimentalismos vocais, percussivos e, por fim, sonoros. Das 11 faixas do censurado álbum de 1973, oito são instrumentais.

32fa-disco

Capa de “Milagre dos Peixes”, disco de MIlton Nascimento de 1975 que será escutado e debatido no Clube do Vinil desta terça.

Para quem se interessar, segue abaixo o link da reportagem sobre o Clube do Vinil e a escuta comentada de Milagre dos Peixes:

http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cultura/por-uma-audi%C3%A7%C3%A3o-contextualizada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s