Black Sabbath VS Royal Blood: Primeira Escuta do Clube Do Vinil de 2016

Clube do vinil-19

No dia 19 de janeiro aconteceu a primeira escuta do clube do vinil desse ano. Com morcegos e coroas espalhados pela sala, luz de velas pretas e roxas, pentagrama no chão, e um público de aproximadamente 60 pessoas, a escuta ficou por conta dos albuns Paranoid do Black Sabbath e o homônimo do Royal Blood.

No clube, os albuns foram apresentados de forma intercalada. A primeira banda a ser apresentada, foi o Black Sabbath. O segundo album da banda, e provavelmente o mais importante de sua carreira, teve sua escuta iniciada com War Pigs, faixa que deveria ter sido o nome do album, e foi seguida pela faixa que mais tarde se tornou o título oficial, Paranoid.

Clube do vinil-16

Logo em seguida, foi apresentada a história do Royal Blood. Banda que tem como uma de suas principais influências o Black Sabbath (influência que foi ficando mais clara a cada faixa reproduzida). O album começou a ser apresentado com as faixas Little Monster, Loose Change e Careless.

O clube também contou com a apresentação de vídeos. No primeiro, foi reproduzida uma animação que contava a história de Tommy Iommi, guitarrista do Black Sabbath, o que fez com que o público presente compreende-se o estilo dó músico, e da própria banda.

Clube do vinil-27

Após mais algumas faixas reproduzidas, também foram reproduzidos vídeos da banda Royal Blood. Entre eles, o videoclipe de Out Of Black, e um cover que eles fizeram de Iron Man do Black Sabbath durante o Rock In Rio. Onde ficou ainda mais claro a inspiração que o Black Sabbath possui sobre eles.

Para o encerramento da escuta do álbum Paranoid, foi reproduzida Fairis Wear Boots, canção escrita pelo Black Sabbath sobre o envolvimento em uma briga. Já Better Strangers, foi tocada para encerrar a escuta do Royal Blood, encerrando a primeira escuta de 2016.

Além da escuta dos dois álbuns, dois ouvintes foram sorteados e prestigiados com posters do Royal Blood, e um DVD do Ozzy Osbourne. E assim foi encerrado o primeiro clube do vinil do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s