Naldo Benny e a Música Pop (brasileira?)

Naldo, ou melhor, Naldo Benny afirma confiante para a FM O Dia, certa vez: “Gosto de fazer o meu som, não gosto de me definir. Gosto de funk porque cresci na favela, gosto de hip hop porque cresci ouvindo black music e gosto de samba por influência dos amigos e da cidade”. E mais: “Quero ganhar o Brasil e até a carreira internacional”. (É possível ler a entrevista clicando aqui ) O que nos mostra que fizemos a escolha certa para a nossa próxima escuta comentada.

Atualmente ele utiliza o nome artístico Naldo Benny que significa “abençoado” em hebraico. O que nos remete a certa espiritualidade do cantor.

Desde o começo de sua carreira, a música de Naldo sempre soou como uma mistura de Música Pop com Funk (Melody) Carioca, sem que deixasse o cristianismo de lado, apesar de muitas pessoas acharem que ele se converteu recentemente à religião Protestante. Aliás, foi na igreja que ele conheceu o mundo da música ainda na infância e deu seus primeiros passos.

Um fato curioso é que Naldo não divulga o seus primeiros trabalhos na Internet*. Ele afirma que seu primeiro CD produzido ao lado de seu falecido irmão, Lula, em 2001 não tem mais relação  com a sua atual carreira e que o estilo mudou muito. Dessa forma, ele afirma que o começo de sua carreira foi em 2005 quando o DJ Julinho, da FM O Dia, colocou a música “Tá surdo?” para tocar na rádio. É só clicar no play a baixo para ouvir!

Depois da morte de Lula, Naldo resolveu aprender a dançar, já que era uma “promessa” feita junto com seu irmão e, assim, gravou seu primeiro single solo “Na veia”.

Desde então, o funkeiro vem conquistando mais espaços até que em 2012, todas as festas cariocas de diversas classes sociais explodiam com “Amor de Chocolate”.

E o óbvio deve ser dito: o verão do começo de 2013 também não deve ser esquecido com “Se joga”.

Os clipes dessas duas músicas não são os mais visualizados do Naldo a toa De fato, foram músicas que sempre tocavam as noites cariocas.

Recentemente, circularam boatos de que o cantor estava falindo e sua carreira entrando em declínio. Mas, no começo deste ano ele se defendeu em seu twitter dizendo “não devo nada a ninguém, tenho até pra emprestar, ou da esses caidinho que inventam mentiras a meu respeito”. E, também afirma que a sua carreira internacional está finalmente se tornando uma realidade aos poucos, já que tem feito parcerias com alguns artistas “globais” tais como Flo Rida e K. Rose.

E agora? Ficou com vontade de curtir o final do semestre com a gente? Então, não deixa de confirmar presença da nossa festa/dança/escuta comentada. Além de Naldo, também teremos Tim Maia e Motown. Vai ser incrível!

 https://www.facebook.com/events/377953682378248

*Uma correção sobre o primeiro CD do Naldo (com Lula): ele está liberado no Spotify, então, provavelmente, não deve ser a única plataforma de escuta online pela qual se pode ouvir o album (atualizado 06/12/2014).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s